The Galaxy Between Us - Cap 3

--------- Mustafar - Base da primeira ordem ------

- General! Eu não estou pedindo isso! - Disse o holograma, visivelmente irritado. 

- O líder supremo está em reunião agora, não posso fazer nada. - O sujeito pensou um pouco. Respirou fundo.

- Muito bem, quero que faça o seguinte então, quero que, assim que eu chegar, possa falar com o Ren imediatamente. Está claro? - Hux assentiu.

- Sim, tenente.

-------------- Milleniu Falcon ---------

-NÃO!

Ethan acordou com o grito de Hannah. Levantou, preocupado, olhou em seu relógio, 3 horas. Foi até o quarto onde ela estava, bateu de leve na porta. Nada. Escutou seu choro e sua respiração. Quase podia sentir a tristeza dela, e aquilo doeu. Esperou um pouco. Era estranho, aquela garota que antes o deixava desconfortável, talvez até com algum medo, agora parecia tão indefesa. Decidiu entrar. Foi abrindo a porta devagar, e entrou. Ela estava gelada, e suando, mas ainda dormia. Ela estava tendo um pesadelo, concluiu. Tocou com delicadeza do ombro dela, na tentativa de acorda-la. Hannah repetia “não” várias vezes. Ele precisava fazer alguma coisa. Tocou de novo, e a chacoalhou um pouco dessa vez. Ela se levantou assustada. Olhou para todos os lados até encontrar o rosto dele. 

- Hannah, sou eu, Ethan. – Foi quando, depois de ouvir isso, ela o abraçou com força, ainda chorando. Ele a abraçou de volta. Sentia os músculos dela tensos e aos poucos foram se acalmando. Ela não parecia ter acordado direito ainda. Então a colocou de volta na cama e a cobriu, pareceu ter ouvido um “obrigada”, mas não tinha certeza. Ela logo pegou no sono novamente. Esperou um pouco, ela estava mais tranquila agora. Um sentimento tomou conta de Ethan, ele queria protege-la do que quer que fosse que a assombrava. Voltou para o seu quarto, pegou um travesseiro e uma coberta, e se dirigiu ao quarto da garota. Montou sua cama improvisada ao lado da dela, no chão e dormiu ali.

------

Hannah levantou de sua cama, calçou suas pantufas e, esbarrou em algo? Olhou para baixo e se deparou com Ethan. Pensou por um instante, sabia o que havia acontecido, ela pegou no sono, e se deixou entrar num sono profundo. Lembrou de algumas coisas da noite passada, e de seu pesadelo. Na tentativa de esquecer aquela memoria perturbadora, foi para a cozinha preparar um café. Não sabia cozinhar muito bem, não era um completo desastre, mas tudo o que fazia fica tão sem graça.
Estava no processo de fritar alguns ovos quando sentiu uma presença atrás dela.

- Bom dia. – ouviu a voz grave de um Ethan ainda sonolento. – Precisa de ajuda? – Ela gelou, mas, como de costume, disfarçou. Deu um sorriso e virou-se para o rapaz.

- Bom dia. Então, acho que sim... sabe fazer isso aqui? – Disse apontando para uma coisa marrom na frigideira que um dia foram dois ovos, okay, talvez fosse um desastre. 

- Omelete? – Disse Ethan rindo. Ela assentiu. Ele riu mais ainda e tomou a frigideira das mãos dela. – Eu sou mestre nisso, deixa eu te mostrar. Não é tão difícil. – Disse enquanto limpava a frigideira. 
Hannah ficou observando enquanto ele cozinhava, era bonitinho vê-lo quebrando os ovos com tanta delicadeza. 

- Você só tem quem pegar tudo o que tem na geladeira e que você... - fez uma pausa - bem, que você acha que combina com ovos. – Disse Ethan enquanto tirava alguns vegetais da geladeira, picou todos em pequenos cubos, fritou tudo cuidado, e quando terminou, pegou dois pratos e dividiu a comida em cada um, levou até a pequena mesa e organizou os talheres.

- Voilà! – Disse rindo e sentando-se à mesa, e esperando que ela fizesse o mesmo. Ela olhou para ele, rindo também. Provou, estava incrivelmente bom. Levantou os olhos, Ethan estava a encarando esperançoso.

- Está ótimo Ethan. Realmente muito bom. – O rapaz sorriu. E continuou comendo. Ambos continuaram. Por um momento, Hannah achou que ele iria tocar no assunto da noite anterior, mas nada aconteceu, o que era um alivio para ela.  Terminaram, Hannah juntou todos os utensílios e levou a pia. Pegou a esponja, mas Ethan colocou sua mão sobre a dela a impedindo  de lavar. 

- Não quer descansar mais um pouco? Ainda é cedo. – Ethan falou olhando fundo nos seus olhos, ele nunca havia notado que ela tinha dois círculos escuros em volta deles, não era muito aparente, mas estavam lá, pensou em quantas noites mal dormidas ela tivera. 

- Não, eu só... Eu não quero voltar a dormir. – Disse tirando a mão de baixo da dele, e começando o processo de limpeza. Ethan olhou ao redor, encontrou um pano, e ficou ao lado dela secando calmamente, ambos em silêncio. 

Terminado, Hannah virou-se para Ethan.
- Obrigada, por tudo. – Disse e esboçou um sorriso, Ethan por sua vez estava sério, mas demostrava preocupação. Colocou as mãos sobre os ombros da garota e disse.

- Quando quiser falar sobre ontem à noite, pode contar comigo. – Hannah sentiu o corpo todo arrepiar, nunca havia sentido nada parecido com aquilo, ficou perplexa. 

- Ethan... eu...- Abriu a boca para falar algo, mas logo ouviu bipes e assovios, salva pelo Droid.
Ethan guardou as mãos nos bolsos e virou-se para ver o que o seu pequeno amigo queria, era uma ligação da resistência. Hannah só soube ficar parada onde estava, assimilando tudo o que estava sentindo. Não podia deixar aqueles sentimentos crescerem, não podia se apegar ao piloto. Pensou, saiu cautelosamente de onde estava e foi até um outro cômodo, deixando o Ethan e seu droid sozinhos.

-----

    Ethan estava sentado no chão, mexendo na antena do droid quando ela voltou.
- Então, o que a resistência queria? – Falou enquanto sentava-se em um sofá, e ligava uma mesinha que parecia ter algum tipo de xadrez sobre. 

- Eu não sei. – Respondeu Ethan. – Aparentemente B-28 não está conseguindo estabelecer uma conexão estável. Pelo menos, não por muito tempo. – Hannah pensou um pouco antes de responder. Observou alguns personagens holográficos aparecerem em cima da mesa. 

- Ele disse que Peter o deixou cair no chão. – Disse depois de um tempo. – Pode haver mais alguma coisa com defeito, por causa da queda, que não vimos ontem. – Disse. – Já jogou Dejarik? – Perguntou mudando de assunto.

  - Acho que sim, uma ou duas vezes. – Disse levantando-se e sentando do lado dela. – Mas não lembro como se joga. – Ambos sorriram um para o outro. Ela lhe ensinou algumas regras básicas do jogo, e os movimentos dos personagens. Começaram a jogar, ficaram um bom tempo em silêncio. Vez ou Ethan perguntava se era permitido ou não fazer algo dentro do jogo. Hannah respondia e continuavam em silêncio.

- O que te fez vir morar em Coruscant? – Disse Ethan enquanto movia sua peça em direção a de Hannah. A garota ficou um pouco surpresa, pensou um pouco, moveu sua peça e respondeu.

- Quando eu tinha uns 11, 12 anos, o meu pai me levou numa das suas viagens de negócios. – Disse nostálgica- Eu fiquei impressionada com os prédios e as luzes. – Ethan observava, ela tinha um brilho no olhar enquanto falava. – Então cresci, sai de casa e me mudei. Conheci o Peter, abrimos uma oficina e é isso, Nada muito empolgante. – Ethan moveu outra peça, que Hannah tirou do lugar e colocou a peça dela em troca.

- Xeque-mate. – Exclamou. Ethan ficou sério, reiniciou o jogo e disse.

- Não acha meio solitário?

 - Às vezes. Mas, eu acho que é isso que eu gosto da cidade grande. Ficar observando as luzes nas janelas e as silhuetas passando, a sensação de estar sozinha mas ter várias pessoas ao seu redor. – Ethan olhava fixamente, prestando atenção em tudo o que ela dizia.  Ela o observou de volta, permaneceram por alguns segundos assim. Hannah percebeu e, numa tentativa de disfarçar o que quer que acabara de acontecer disse.

 - Mas e você, quem te ensinou a cozinhar? - Ethan sorriu.

 - Era um hobbie, eu colecionava livros de culinária. – Disse, depois ficou com uma expressão triste. – Eu cozinhava pro meu irmão, ele nunca foi um bom jurado, aprovava qualquer coisa que eu fazia. – Seus olhos se encheram de lágrimas. Hannah notou, e tentou fingir que não.

 - Ele queria ser piloto. Então, economizamos, e conseguimos pagar uma nave para levá-lo pra academia. Por um milímetro... - Ele pausou, respirou fundo, e continuou. - Um milímetro mal soldado do tanque, houve um vazamento. A nave explodiu assim que decolou.  – Hannah se sentiu culpada pela pergunta que fez. - Por isso que eu sou piloto, por ele. - Disse, e depois segurou o broche na sua jaqueta. - Eu dei isso pra ele um dia antes dele... Foi a única coisa que sobrou. - Não conseguiu continuar. Aquilo destruiu Hannah por dentro.

 - Sinto muito. – Disse e colocou sua mão sobre a dele. Ethan colocou a outra mão dele sobre a dela e ficaram assim. Ethan levantou os olhos para Hannah que o olhava também.

 - Ethan, eu... eu preciso te dizer uma coisa. – O coração dela bateu mais forte. Ele iria odiar ele se ela falasse, Ethan também. Abriu a boca para continuar a frase, quando ouviu barulhos da nave. Hannah rapidamente compreendeu o que significava.

 - Chegamos. – Concluiu, indo para a cabine do piloto para pousar a nave, deixando Ethan solitário com seus pensamentos.

---- Primeira Ordem ----

Dois stormtroopers caminhava apressados por um corredor, até pararem em frente a entrada de uma sala, Kylo estava parado de costas para eles encarando uma grande janela.

- Senhor. - Disse um dos soldados. - Eles chegaram. - Kylo lentamente virou o rosto para eles. 

- Eu sei.

--------------- Fim do capitulo 3 -----------

WOW, rolou uma química nesse capítulo ou foi impressão minha? (Sim, essa frase foi só uma desculpa pra usar essa imagem do Adam).


Meio fraquinho esse final, né? Eu realmente não sabia o que dizer ali

Essa coisa toda da Hannah e seus pesadelos, aconteceu por que eu precisava de algo para aproximar ela do Ethan, daí slá, me veio isso em mente. mas tipo, eu não sei ainda o que causa os pesadelos dela...

Ah é, quase esqueci, sobre aquela cena do Ethan cozinhando, eu tentei fazer uma pequena referência a um filme do Harrison Ford que eu assisti a muito tempo atrás (Muito tempo atrás deve ser uns 4 ou 3 anos). Ele fica quase o filme inteiro falando sobre fazer omeletes, ou coisa assim. 
Não sei porque eu gosto desse filme, eu só achei mto legal ver o Harrison ensinado a cozinhar.


Mas é isso aí, que a força esteja com vocês. 

 



 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Galaxy Between Us - Cap I

The Galaxy Between Us - Cap 2