The Galaxy Between Us - Cap 2

 

    Hannah chegou exausta em seu pequeno apartamento, se jogou no sofá e deu um longo suspiro. O dia havia sido longo, ainda mais por causa de Ethan. "Raios", pensou, teria que viajar amanhã, era tudo o que não queria fazer. Ela tinha um planejamento detalhado das suas tarefas e objetivos por pelo menos os próximos dois meses. Pensou um pouco, talvez mudar um pouco não fosse tão ruim, seria até uma vantagem se usar esse imprevisto ao seu favor. Levantou, foi até o quarto e pegou um papel onde tinha algumas anotações. Enquanto as analisava, o seu comunicador tocou, voltou até a cozinha e atendeu. 

- Tem certeza disso? – A voz de Peter soou, um tanto irritado. – Levar um piloto da resistência até a primeira ordem? Resistência, Primeira Ordem. Entendeu? O que você pensa que vai acontecer?

- Nós vamos ganhar uma grana da resistência? Talvez até uma medalha. – Disse a última frase rindo. Peter ficou em silêncio, ela sabia o que significava. Ele estava preocupado. – Olha Peter, eu sei dos riscos. Mas confie em mim, eu sei me cuidar. – Peter suspirou.

- Eu sei que sabe, só... Não entendo por que se arriscar desse jeito. Começo a achar que talvez eu devesse ir no seu lugar. - 

- Isso foi bem legal da sua parte, mas ambos sabemos que você não aguenta pilotar mais de uma hora. - Ouviu uma leve risada de Peter, seguido de um "verdade". - Mas acredite, não vai acontecer nada.

- Como tem tanta certeza?

- Não sei, eu só... Sinto... Ok? Ah e, você deveria ter visto a sua cara quando o piloto disse "primeira ordem". - disse imitando a voz do piloto.

- Tudo bem, talvez eu não seja a melhor pessoa pra fazer isso. - Riu - Nós vemos pela manhã então?

- Precisamente às 7 horas. 

- Argh, por que tão cedo? - Hannah riu, com um pouco de pena. - Certo, boa noite.

- Boa noite Peter. - E ambos deligaram. Hannah aproveitou que estava na cozinha para pegar um café, talvez ajudasse a esclarecer algumas ideias. Voltou para o quarto, onde ficou encarando os vários prédios e as luzes de Coruscant. Era uma das coisas que mais gostava de fazer, nunca se cansava daquela vista. Enquanto observava algumas poucas naves que ainda passavam por ali, lembrou-se da sua própria, fazia tempo que não era usada. Esperava que ainda estivesse em boas condições para amanhã. Duas naves da primeira ordem passaram em frente a janela. Hannah colocou a mão na testa, "droga" tinha esquecido de mais uma coisa.

-----

Ethan acordou com um barulho alto, algo estava pousando na frente da oficina. E parecia ser algo muito grande. Ouviu a voz de Hannah cumprimentando Peter. E depois barulho na parte de cima da casa. Colocou sua jaqueta, arrumou suas coisas e foi em direção à escada. Andou até a parte de cima da oficina, a casa de Peter, encontrou Hannah com uma xícara de café em mãos.

- Bom dia Ethan! Café? – Disse indicando uma garrafa em cima da pia. 

- Não obrigado. – Disse, ela estranhou. Ethan riu, era a primeira vez que ela o via assim, um sentimento estranho tomou conta de Hannah. – Eu não sou um grande fã de café. – Explicou. 

- Ok, isso é estranho. – Ela brincou. O garoto riu novamente. 

– Pois é, meu irmão costumava me provocar por causa disso. – Ethan disse com um sorriso, e depois fechando o rosto com uma expressão triste. Hannah notou, mas achou melhor não perguntar nada sobre. Ficaram em silêncio por alguns segundos até ouvirem um barulho seguido de alguns bips e assovios. Ethan pareceu assustado, Hannah o acalmou.

- Peter. – Disse balançando a cabeça, e rindo. O rapaz apareceu logo em seguida, com o droid atrás dele, emitindo bipes direcionados para Ethan. 

- Eu só estava tentado resolver o problema dele! – Disse Peter, em autodefesa, mas o droid continuou contando sua versão dos fatos.

- Ele disse que você o deixou cair. - Ethan disse sério. 

- Ele me eletrocutou. – Disse Peter olhando pra Hannah como se pedisse ajuda. 

- Olha Peter, eu acho que ele não gostou muito de você. Eu vou tentar arrumar ele mais tarde, depois que decolarmos. – Peter concordou. Andou pela cozinha e lembrou-se de algo.

- Ah Hannah, sobre a nave, tem umas caixas com uns documentos no quarto menor, quer deixar aqui? – Hannah gelou, mas disfarçou. Sorriu.

- Não precisa, eu posso guardar no meu quarto por enquanto. Sua casa é pequena e são só algumas horas de viagem. – Respondeu, implorando mentalmente para que Peter não insistisse ou perguntasse sobre o conteúdo das caixas. Como fora tão descuidada? Pensou.

- Bom, acho que é isso então. – Disse trocando de assunto. – Está pronto Ethan? 

- Eu espero que sim. – Disse suspirando. Seu coração batia rápido, e não era por causa da primeira ordem.

--------------

    - Você não me disse que a sua nave era a Millenium Falcon! – Disse Ethan impressionado e incrédulo ao mesmo tempo, não era possível que fosse a mesma nave, a original. Hannah e Peter riram do rapaz e entraram na nave.
    Ethan os seguiu até a entrada, e parou, respirou fundo e caminhou devagar pelo corredor até uma área de convivência, admirando todos os detalhes. Hannah e Peter pararam perto de um sofá curvo com uma mesa na frente. Peter deu um abraço em Hannah, e disse alguma coisa que a fez rir, esperou ela lhe dar algumas orientações sobre como ele deveria cuidar da oficina enquanto estivesse fora, se despediu dando um abraço na garota, e foi em direção a Ethan enquanto Hannah ia até a cabine do Piloto. Chegou perto de Ethan e estendeu a mão para ele dando um aperto de mão firme.

    - Foi legal te conhecer cara. – Disse dando um aperto de mão em Ethan. – Não estou dizendo que você vai morrer, é claro. Só não sei se vamos nos ver de novo, ou podemos nos ver futuramente. Quem sabe? – Disse um pouco nervoso. Tentou manter o foco, tinha uma coisa séria para dizer a Ethan, que permanecia totalmente parado e com uma expressão assustada. 

    - Só, queria te pedir um favor. – Ethan assentiu. Peter continuou - Essa garota é muito especial pra mim. Não deixa ela se meter na sua missão, não mais do que ela já fez. - Disse sério encarando Ethan, que engoliu em seco. – Mas relaxa, ela é mais forte do que aparenta ser. – Sorriu, deu um tapinha nas costas de Ethan e foi embora da nave. Ethan ficou sem reação vendo a porta se fechar, Peter o deixava confuso.
    Ouviu alguns barulhos da área do piloto e foi em direção deles. Hannah concentrada, preparando a nave para a decolagem, quando Ethan chegou.

    - Agora é uma boa hora pra você me dizer aonde vamos. Assim posso decidir se quero continuar ou não essa viagem. – Hannah disse sem desviar os olhos de um pequeno monitor, no painel da nave. Virou-se para ele sorrindo e deu de cara com um Ethan confuso.

    - Você não me disse o local da Base da Primeira Ordem. – Ela esclareceu. Claro, ele havia esquecido de lhe dizer antes, o que por um lado foi bom. Quanto menos pessoas soubessem melhor.  

    - Mustafar. – Disse. Por um momento, pensou que ela ia repensar a viajem, mas a garota apenas assentiu e digitou algumas coisas no painel, traçando rota para o planeta. 

    - Certo Ethan, dentro de três horas chegaremos lá. – Disse, colocando o cinto de segurança, o rapaz fez o mesmo. Hannah decolou suavemente, e dentro de poucos minutos estavam fora da atmosfera de Coruscant. 

    - Okay, agora eu vou ativar a velocidade da luz. Preciso que você aperte aquele botão pra mim. – Disse Hannah, indicando um botão que estava ao lado de Ethan. Deu mais alguns comandos, e puxou uma alavanca. Nada aconteceu. 

    - Fiz alguma coisa errada? – Disse o rapaz. A garota fez um sinal negativo com a mão. 

    - Não, provavelmente fui eu. Vou tentar de novo. – Mesmo processo, Hannah puxou a alavanca e... 

    - Nada! – Hannah disse, colocou a mão na testa como se tivesse lembrado de algo. – O compressor! Peter me falou que ele estava com problemas há alguns dias. Acabei esquecendo de arrumar. - Hannah bateu no painel, frustrada. Ethan pensou um pouco, lembrou-se de algumas técnicas que havia aprendido na academia de pilotos. Abriu uma parte do painel, e mexeu em alguns fios, Hannah apenas observou.

    - E se a gente juntar esses fios aqui? E depois cortar esse... – Foi dizendo o que pretendia fazer, Hannah logo compreendeu a lógica por trás das ações de Ethan e o ajudou. Passado alguns minutos conseguiram arrumar, pelo menos era o que eles achavam.

    - Boa Ethan, eu não teria pensado nisso. 

    - Não me agradeça, ainda não sabemos se vai funcionar. – Disse Ethan sorrindo. “Por que ele tinha que sorrir?” Pensou Hannah. Fizeram o processo de novo, puxou a alavanca. Encararam o painel, as estrelas logo viraram riscos e sentiram seus corpos sendo empurrados para trás. Logo a nave estabilizou. 

    - Funcionou! – Comemorou Ethan, juntamente com Hannah. A garota Hannah levantou e foi em direção a uma outra sala. 

    - Vamos levar algumas horas para chegar, vou arrumar seu droid enquanto isso. - Disse antes de sair.
Ethan levantou e a seguiu. 

-------


    Hannah estava concertando um pequeno componente do droid, enquanto Ethan observava, prestando bastante atenção. Tudo estava bastante silencioso, algo que não era costumeiro na oficina, onde Peter estava sempre falando algo ou cantarolando alguma música baixinho. Sorriu enquanto lembrava de Peter. Seus pensamentos foram interrompidos por Ethan.

    - Então, com que aprendeu a pilotar? Seu namorado? - Hannah arqueou uma sobrancelha. Por alguma razão achou graça da pergunta do garoto, mas decidiu não demonstrar. 

    - Meu pai. Mas ele diz que herdei boa parte da habilidade do meu avô. - Respondeu sem dar mais informações. Ethan apenas respondeu um "hum". Ela seguiu com o que estava fazendo. 

    - O Peter parece um cara legal, vocês se conhecem a quanto tempo? - Hannah teve vontade de gargalhar com esse comentário, não era possível que Ethan estivesse com algum interesse nisso. Quis ver até onde ele iria com essa dúvida. 

    - Sim, ele é. Acho que deve fazer uns 4 anos. - Ethan encarou o chão. "Por que ele parecia decepcionado?" pensou. Olhou para ele e riu. 

    - Peter e eu somos apenas amigos, se é o que quer saber - Ethan levantou as sobrancelhas surpreso. Hannah riu, quis contar um pouco mais sobre ela e Peter, mas a neve tremeu interrompendo. Ela e o piloto correram até a cabine e Ethan encarou o painel.

    - Isso era pra piscar desse jeito? – Perguntou, Hannah olhou para onde ele apontava e espantou-se.

    - Vou precisar desligar a velocidade da luz. Rápido. – Mexeu em algumas coisas e orientou Ethan a fazer outras. Logo a nave foi parando e as estrelas tornaram a ser apenas pontos. 

    -  A nave estava superaquecendo. Mas tudo bem já andamos um bom pedaço do caminho, não vamos nos atrasar tanto assim. - Disse um tanto nervosa, Ethan a encarou preocupado.

    -  Quanto tempo? – Disse sério.

    - Eu creio que um dia, dois no máximo. - Respondeu. Ethan se espantou. Era muito tempo. 

    - Veja pelo lado bom, temos bastante tempo para consertar seu droid. – Hannah disse em na tentativa falha de acalmar o rapaz. Suspirou.  

    - Já que vai ficar aqui por algum tempo, acho melhor eu te mostrar a nave. – Disse saindo. Ethan a seguiu aceitando a situação em que se encontrava.

------------ 

    Ethan largou uma pequena mochila, com algumas roupas e outros pertences seus que havia conseguido resgatar da nave, no chão do quarto onde iria ficar. Hannah mostrou onde tudo ficava e depois saiu, a porta automaticamente se fechou atrás dela.
    Foi em direção ao seu quarto, entrou, era um quarto um pouco maior que o de Ethan, mas o que diferenciava realmente era a paleta de cores bastante escuras. Sentou em frente a uma escrivaninha, ligou um computador, e puxou uma das caixas, as que Peter tinha avisado mais cedo, mais para perto. Lia atentamente cada documento, terminado, colocava alguns dados que considerava importantes no computador.
    Volta e meia, sua cabeça direcionava a atenção para Ethan. Tentava focar de novo, mas era difícil. Levantou, andou pelo quarto, tentando esfriar a cabeça. Sentou-se novamente, "foco" "foco", repetia. Não podia se deixar desviar dos seus reais objetivos por causa do piloto. Mas afinal, por que pensava tanto nele? Não teve tempo de pensar sobre isso, exatamente nessa hora, recebeu uma ligação novamente.

------ Mustafar - base da primeira ordem -------

- Comuniquei a notícia ao líder supremo como pediu. - Disse Hux, depois, mexeu em uma pequena tela, como se procurasse algo. - Ele  pediu para lhe enviar um arquivo com as instruções. - E apertou em um botão. O holograma que falava com ele recebeu o arquivo, leu rapidamente, depois encarou o general.

- Tem alguns problemas, talvez não posso cumprir todas as etapas. Diga ao Ren que farei o possível. - Desligou.

-----------------------------------Fim do cap 2 ------------------------------------



    Hey!
    Passando meio rápido aki, só pra perguntar o que acharam desse capitulo e se não está muito confuso o jeito que eu estou escrevendo? Qualquer coisa eu posso tentar detalhar mais algo que não ficou muito bem explicado. 
    Mais uma coisa, o layout do blog é agradável? Eu tentei deixar ele bem escuro, pra ficar mais confortável de ler, principalmente de noite. Mas é aquilo, se quiserem, eu mudo, sem problemas. 

May the force be with you!!! 

Comentários

  1. Eii manu eu sou thales, a gente tinha algumas historias colaborativas antigamente, pensei que vc tinha saido do blog pra sempre também kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey e aí Thales! Eu lembro dessas histórias, era muito legal.
      Então, ultimamente eu tenho tentado publicar umas ideias antigas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

The Galaxy Between Us - Cap I

The Galaxy Between Us - Cap 3